Mesmo com a alta procura da população pelos três postos de vacinação coordenados pelas equipes do Governo do Amazonas, ao longo do sábado (12/06) e domingo (13/06), as filas de pedestres e o drive-thru fluíram com rapidez, sendo reflexo do empenho dos agentes envolvidos na grande mobilização da campanha “Vacina Amazonas”.

Os três postos que funcionaram com atendimento em regime de plantão por 32 horas foram o Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Segundo o secretário executivo de Assistência da Capital da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Jani Kenta, o Governo tem atuado desde o início da campanha “Vacina Amazonas” para vacinar em tempo hábil o maior número de pessoas possível.

“Nós temos aqui na Arena, também no Centro de Convenções Vasco Vasques e no Sambódromo. Neste momento, o fluxo segue, intermitente, até às 17h. Então quem ainda não se vacinou, procurar os nossos serviços, seja pela Arena, Vasco Vasques ou o Sambódromo, até às 17h, é o nosso objetivo”, enfatizou.

Fabrício Corrêa foi vacinado no sistema drive-thru da Arena da Amazônia, ele aprovou o atendimento recebido e fez questão de convocar a população para que também receba a dose do imunizante rapidamente.

“Está impecável. Totalmente eficiente. Eu acho que toda a população tem que vir mesmo. Venham aqui para a Arena que está nota 10. O atendimento é muito rápido, não tem muita burocracia e eu acho que isso que é importante, todo mundo se vacinar”, disse, contente.

Postos de vacinação – Ao todo, são 57 postos espalhados por todas as zonas da capital. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizou o “Filômetro” para que a população consulte os locais, fluidez das filas e escolher onde quer ser vacinada.

Artigo anteriorDeputado vai para delegacia após entrar no mar em Porto de Galinhas
Próximo artigoMototaxista contaminado pela Covid-19 celebra imunização e oportunidade de retornar ao trabalho nas ruas