A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a participação de dois irmãos amazonenses em um golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” aplicado no Leblon, na Zona Sul da Cidade. Os atores de filmes pornô João Bosco Rodrigues Junior e Jemison Portela dos Santos são acusados de abordar a vítima no Bar Jobi, dopá-la e fazer saques e compras de aproximadamente R$ 40 mil com seus cartões.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 13a DP (Ipanema), o homem estava bebendo com um amigo no bar, na madrugada do último dia 15, quando os irmãos se aproximaram. Eles conversaram e, depois de seu amigo ir embora por ter se sentido mal, a vítima decidiu acompanhá-los indo a outro restaurante.

Segundo o depoimento prestado na delegacia, a última lembrança da vítima remete aos três entrando em um táxi, que possivelmente faz parte do esquema criminoso. Ela então acordou deitada na Praia de Botafogo, sem os pertences, na manhã seguinte. Depois, teve conhecimento das transações bancárias feitas pela dupla.

“Estamos fazendo diligências para apurar a participação de outras pessoas no caso, inclusive os beneficiários das transferências realizadas. Há indícios que trata-se de uma quadrilha que praticava golpes em alguns estados, em especial Rio de Janeiro e São Paulo. É importante que vítimas desses criminosos compareçam a delegacia”, ressaltou o delegado.

João e Jemison foram reconhecidos e tiveram a prisão temporária por roubo decretada pela Justiça. João já havia sido preso, na última sexta-feira (23), acusado de praticar um golpe semelhante no bairro dos Jardins, em São Paulo. Já Jemison está foragido.

João Bosco preso na sexta

A polícia prendeu na noite da última sexta-feira (23) um ator de filmes pornográficos, que aplicava o golpe “Boa noite Cinderela”, em casas noturnas dos Jardins.

João Bosco foi preso após uma extensa investigação da Polícia Civil de São Paulo.

A polícia começou a investigá-lo depois que uma primeira vítima registrou boletim de ocorrência, em maio deste ano. Na época, agentes conseguiram localizar João, mas ele fugiu para o Rio de Janeiro.

Na tarde da sexta-feira (23), um sinal de alerta foi aceso quando o suspeito entrou no Estado de São Paulo e seguiu em direção a capital. O golpista foi localizado pela polícia em um motel na zona oeste.

A polícia acredita que mais pessoas tenham sido vítimas dele. Até o momento, cem mil reais em roubos já foram contabilizados e a investigação tenta identificar se há outros envolvidos no golpe.

João Bosco, que já tinha um mandado de prisão decretado pela Justiça, foi encaminhado ao 78ºDP (Jardins), na zona oeste da capital, onde vai responder por roubo qualificado.

Artigo anteriorPrefeitura entrega 70 cestas básicas a famílias de pessoas com deficiência mental
Próximo artigoEleições em Manaus: candidatos já gastaram mais de R$235 mil em publicidade nas redes sociais