A atuação do ex-prefeito de Tefé, Normando Bessa (Progressista), na gestão de saúde do município e no combate à Covid-19 foi, mais uma vez, reconhecida pelo Ministério da Saúde. O fortalecimento da atenção primária durante a pandemia garantiu o reconhecimento do município de Tefé entre os 225 municípios contemplados com o selo “Atenção Primária de Qualidade”.

O vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), destacou que o reconhecimento é resultado das ações e estratégias de saúde que foram desenvolvidas pela Secretaria de Saúde no ano de 2020.

“O comprometimento da gestão do ex-prefeito Normando Bessa e das ex-secretárias de saúde do município de Tefé, Adriana Moreira e Thayana Miranda, garantiu o cumprimento dos 7 indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil”, destacou.

O parlamentar aproveitou para agradecer e parabenizar os profissionais de saúde e o ex-prefeito pelo reconhecimento. “Externo aqui minha gratidão a todos os profissionais de saúde do município pelo esforço e dedicação, sobretudo nesse momento de pandemia, que muito colaboraram para que Tefé recebesse tal reconhecimento e parabenizo, mais uma vez, o ex-prefeito Normando Bessa por colocar o nosso município em evidência em virtude de um trabalho bem executado”, concluiu.

No ano de 2019, o município de Tefé foi uma das 8 contempladas com o Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal, prêmio organizado pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde, mostrando o importante trabalho da UBS Fluvial Vila de Ega pelo interior do município.

Artigo anteriorAto regulamenta retorno gradual às atividades presenciais nas varas do trabalho do interior do AM
Próximo artigoAbrigo Moacyr Alves firma parceria com Clínica para oferecer a prática de biomagnetismo para crianças com deficiência