Horas após o sequestro do jornalista de afiliada da Record TV em Roraima, Romano dos Anjos, de 40 anos, ocorrido na segunda-feira, 26, vários áudios supostamente gravados e compartilhados em grupos de WhatsApp, “voluntariamente” ou não, pelo senador Telmário Mota (Pros), revelam o forte desapreço do parlamentar pelo comunicador apresentador do programa Mete Bronca, encontrado na manhã da terça-feira (27) em uma área de lavrado na região do Bom Intento, zona rural de Boa Vista.

Romano é apresentador da TV Imperial, afiliada da Rede Record em Roraima, ligada à família do ex-senador Romero Jucá (MDB) e à atual prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB). Telmário e Jucá são rivais históricos no estado. No ano passado, em sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado, os dois se enfrentaram publicamente, com xingamentos de “ladrão” e “palhaço”.

No áudio, o dono da voz não assume uma postura de que esteja envolvido de alguma forma com o sequestro, mas não esconde a sua convicção de desafeto visceral de Romano dos Anjos.

Telmário Mota (todas as citações com o nome do senador são em termos hipotéticos), conforme pode ser observado em determinado trecho da gravação, chega até a desejar que Romano seja localizado mesmo sem abandonar a sua posição de desafeto.

Para Telmário Mota, Romano dos Anjos é um bandido e que há seis anos tem usado o programa que comanda para atacá-lo com incontida ferocidade.

“É barbaridae (o sequestro) pra quem não ouve esse indivíduo te destruindo, todos os dias, no rádio e na televisão, com mentiras, atacando você, teus filhos (…)

Ouça

Artigo anteriorJoão Luiz consegue reduzir de 8,5% para 5,31% o reajuste da tarifa de luz
Próximo artigoQuatro PLs em tramitação na Assembleia Legislativa buscam amplo atendimento a pessoas com deficiência