Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por abusar uma criança de 9 anos, em Manaus. A apresentação dele aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no prédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), localizada no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul da capital. As informações são de A Crítica.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o homem é marido da avó da vítima, portanto seria um “avôdrasto”. Os abusos começaram no ano passado. A delegada disse que quando a menina ficava só em casa com o homem, os estupros aconteciam.

A vítima, que estuda em uma escola municipal, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, contava para os coleguinhas sobre os abusos que sofria. Segundo a delegada, as informações dos crimes chegaram até a direção da escola, mas os casos não foram denunciados. A autoridade afirma que a instituição deve ser responsabilizada por omissão, pois a falta de uma denúncia fazia com que os abusos continuassem.

Na tarde dessa quarta-feira (11), a criança estava chorando na escola e relatou que não queria voltar para a própria casa, pois na terça-feira (11), teria sido abusada pelo marido da avó. A mãe de uma coleguinha da menina, então entrou em contato com a polícia.

Por volta das 16h, a polícia foi até a residência do suspeito, no bairro Jorge Teixeira e fez a prisão em flagrante. A mãe da vítima, uma mulher de 27 anos, ficou surpresa com a situação. A delegada informou que o abuso da terça aconteceu quando a mãe foi ao hospital levar seu outro filho.

O homem então foi conduzido para a Depca e vai responder por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado para Audiência de Custódia e ficará à disposição da justiça 

Artigo anteriorPesquisa iMarketing aponta empate técnico entre David Almeida e Amazonino Mendes – Confira
Próximo artigoNa OEA, países invocam tratado de defesa mútua para pressionar Maduro