O Bahia anunciou nesta quinta-feira a contratação do volantes Elias, de 35 anos, que teve como último clube o Atlético-MG. O acordo é válido até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. O jogador estava sem equipe desde o fim de 2019 e nos últimos meses manteve a forma ao participar de treinos com o elenco do Santos. No entanto, não houve acerto porque o clube da Vila Belmiro está proibido pela Fifa de registrar novos contratos de jogadores.

A chegada de Elias ao clube veio por indicação do atual treinador, Mano Menezes, com quem tem uma longa relação de confiança. Os dois trabalharam juntos no Corinthians e na seleção brasileira. Agora, estão mais uma vez juntos para um novo trabalho. O último jogo oficial do volante foi em novembro do ano passado, quando atuou como titular na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão.

Com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, Elias despontou na Ponte Preta, em 2008, e logo chegou ao Corinthians, onde permaneceu por dois anos e conquistou três títulos. O mais importante deles foi a Copa do Brasil de 2009. Na sequência o atleta foi à Europa, passou por Atlético de Madrid e Sporting para retornar ao Flamengo, em 2013, e vencer novamente a Copa do Brasil. Com a camisa da seleção brasileira ele disputa três edições da Copa América.

Elias teve ainda outra passagem pelo Corinthians entre 2014 e 2016 e mais um período no Sporting, de Portugal. Por fim, entre 2017 e 2019, defendeu o Atlético-MG. Foram 164 jogos, um gol e um título mineiro pela equipe. (Estadão)

Artigo anteriorPrefeitura orienta trabalhadores do entretenimento sobre medidas de prevenção à Covid-19
Próximo artigoPor 7 a 0, TRE-RJ torna Crivella inelegível até 2026; cabe recurso