A Operação Natal da Paz 2019 chegou à zona centro-oeste na manhã desta terça-feira (12/11), no desdobramento de mais uma etapa da iniciativa. A operação realizada pela Polícia Militar do Amazonas se estenderá ao longo das festas de fim de ano.

Para o microempresário Eduardo Portela, que tem um comércio na avenida J, bairro Alvorada, o reforço no policiamento por meio da Operação Natal da Paz, vai trazer mais tranquilidade aos comerciantes da localidade. “Minha família tem esse comércio há muitos anos e, com o passar do tempo, temos percebido o aumento da criminalidade. Com a chegada dessa operação e do reforço no policiamento, a gente fica mais tranquilo e pode trabalhar sem muita preocupação. Com certeza teremos muitos clientes nas ruas”, disse.

O comandante de Policiamento de Área (CPA) Centro-Oeste, tenente-coronel Eduardo Silva, informou que a operação vai reforçar o policiamento em todos os bairros da zona centro-oeste. “O objetivo é trazer paz, tranquilidade e segurança não somente aos moradores, mas também aos comerciantes dos bairros Dom Pedro, Alvorada, Bairro da Paz, Redenção e Planalto. O policiamento será reforçado com viaturas de quatro e duas rodas, além do policiamento a pé”, declarou.

O comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Saunier, disse que essa á a penúltima zona a receber operação. “Estamos na penúltima zona que está recebendo a operação Natal da Paz, e mais uma vez fomos recebidos bem pela população que está apoiando nosso trabalho. São comerciantes e populares que terão um policiamento diferenciado durante as compras das festas de final de ano”, concluiu.

A operação tem como objetivo trazer maior sensação de segurança à população daquela extensa área de Manaus que a partir do mês de novembro, começa a fazer suas compras de final de ano nas vias de comércio da região e adjacências. Além do policiamento já existente nesses locais, a Polícia Militar estará complementando o policiamento com o efetivo administrativo em toda área e assim permitir que os moradores dos bairros da zona centro-oeste possam contar com o zelo e a presença das equipes policiais militares distribuídas nas principais vias de acesso a bancos, lojas, centros comerciais, mercados e supermercados.

Com informações da Assessoria da PM

Artigo anteriorMarcelo Serafim denuncia que cirurgiões suspendem cirurgias no PS João Lúcio por falta de pagamento
Próximo artigoEscolinhas de iniciação esportiva do Estado revelam novos talentos