Seis criminosos de São Paulo roubaram o apartamento de uma família chinesa em Águas Claras durante a tarde dessa sexta-feira (15/1). De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o grupo já era investigado também pela Polícia de Minas Gerais e ao menos dois deles têm mandados de prisão em aberto por furtos e roubo, sempre contra chineses.

Os criminosos se passaram por parentes para driblar o porteiro do edifício, localizado na quadra 106 de Águas Claras. Três entraram no prédio enquanto os demais aguardaram no carro. Os que entraram no residencial, no entanto, acabaram surpreendidos pelo vigilante do prédio e o renderam, prendendo-o em um dos banheiros.

Eles levaram a quantia de R$ 350 mil, em dinheiro e joias. E se dividiram na hora da fuga. Três deles acionaram um carro de aplicativo para sair do local.

O motorista desconfiou do trio e contatou a polícia, o que resultou na prisão dos três no Recanto das Emas. Em poder deles, foram recuperados R$ 80 mil, em dinheiro e joias.

“São criminosos de atuação interestadual, que sempre atacam chineses. Já haviam sido objeto de investigação da DRF e indiciados, mas estavam foragidos. Seguem as investigações para a identificação dos outros participantes”, destacou Fernando Cocito, delegado da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF). Os presos têm 23, 24 e 25 anos.

Artigo anteriorEm razão da nova cepa do coronavírus, Itália suspende voos vindos do Brasil
Próximo artigoRocam detém jovem por porte ilegal de arma de fogo e drogas no Jorge Teixeira