O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse nesta quarta-feira (2/12) que a quadrilha responsável por assaltar uma agência do Banco do Brasil em Cametá, na madrugada desta quarta, errou o cofre e não levou nada do banco.

“A quadrilha não logrou êxito. Portanto, não houve qualquer prejuízo para o banco, eles não conseguiram levar qualquer dinheiro”, afirmou o governador em entrevista à GloboNews.

O ataque teve início pouco antes da meia-noite desta quarta-feira. Cerca de 10 criminosos tomaram as ruas da cidade para assaltar a agência bancária, que fica no mesmo prédio da Câmara Municipal da cidade.

A ação ocorreu apenas um dia após o assalto em agências bancárias de Criciúma, em Santa Catarina.

“Temos que estar alertas porque uma quadrilha como esta, quando faz uma operação desta dimensão, isso custa muito dinheiro e nós temos que estar atentos e alertas na região. Todo o sistema de segurança está em alerta para evitar que porventura eles tentem uma nova ação em outros municípios, em outras unidades bancárias”, afirmou Barbalho.

Segundo o governo do estado, os criminosos deixaram dinamites na BR-422 durante a fuga. Mais à frente, mas já em outro município, um carro suspeito de ter sido usado na fuga foi encontrado dentro do rio Itaperuçu. A Polícia acredita que os suspeitos seguiram pela mata a partir daí.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas vai periciar o veículo encontrado para buscar identificar digitais. As imagens das câmeras de segurança de circuitos de monitoramento próximo também já foram solicitadas. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMais 20 municípios do Amazonas retornaram às aulas, nesta quarta-feira (02/12)
Próximo artigoSecretaria de Saúde moderniza sistema de transferência de pacientes para leitos de apoio