O Barcelona se mantém firme na sua posição com relação a Lionel Messi, reiterando que o jogador argentino está sob contrato, não tem motivos para não se apresentar para os exames médicos deste domingo, sendo esperado no CT do clube e afirmando que não recebeu nenhuma comunicação oficial no sentido contrário, explicou à ESPN uma fonte autorizada do clube espanhol.

Depois das movimentações dos últimos dias, a partir do fax urgente enviado por Messi ao clube através de seus advogados solicitando a rescisão de seu contrato, a postura oficial do Barcelona não mudou, não quer que ele vá embora agora, não negociará nenhuma transferência, não ofereceu nenhuma carta de liberdade e espera que ele mude de opinião, fazendo parte do elenco para liderar o projeto de Ronald Koeman.

O Barça não quer adiantar nenhum outro cenário, entrar em conjunturas nem dar conta das consequências que pudem ser produzidas a partir da ausência de Messi, começando por este domingo. O clube entende que o contrato está em vigor até o fim da próxima temporada e que a única saída legal passa por uma multa de 700 milhões de euros estabelecidos como cláusula do seu vínculo.

Sem resposta

A situação piorou nas últimas 24 horas, quando uma reunião entre os advogados de Messi e representantes do clube aconteceu. “Não há nada o que falar sem ser sobre sua renovação e continuidade”, foi a resposta vinda do Camp Nou, numa conversa entre o presidente Bartomeu e o pai do jogador, que não foi confirmada.

Messi mantém a esperança de que uma reunião para acalmar a situação, mas começa a entender que a posição do clube não vai mudar. “Não haverá nenhuma reunião para tratar de sua saída”, repitiu o clube neste sábado, sentenciando que não haverá outra resposta a curto prazo. Com informações ESPN.

Artigo anteriorAlessandra Negrini fez 50 anos e diz que a ‘vida é uma aventura’ e fica feliz ao pensar nisso
Próximo artigoUFC: Polyana Viana finaliza Emily Whitmire e espanta má fase