Gazeta Esportiva – As boas atuações do Flamengo já chegaram ao futebol europeu. Nesta sexta-feira o jornal espanhol Marca traz em sua edição que o Barcelona tem planos de tirar o zagueiro Rodrigo Caio do Rubro-Negro. Segundo informações, os dirigentes do clube espanhol pretendem contratar o jogador brasileiro em um curto espaço de tempo porque um dos defensores do plantel, o camaronês Samuel Umiti, tem apresentado constantemente problemas de lesão.

Rodrigo Caio, de 26 anos, segundo o jornal, conseguiria se adaptar facilmente ao estilo de jogo do Barcelona por saber sair jogando com facilidade e por errar poucos passes.

Segundo a publicação, o Flamengo não deverá conseguir impedir a saída de Rodrigo Caio pois a multa é de 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 130 milhões), um valor considerado baixo para grandes potências do Velho Continente.

Ainda segundo o jornal “Marca” clubes da Itália e da Inglaterra também teriam interesse no jogador, porém os nomes das equipes não foram revelados.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em dezembro como o primeiro reforço da gestão do presidente Rodolfo Landim. Ele foi contratado junto ao São Paulo e o Rubro-Negro adquiriu 45% dos direitos federativos do atleta, o que custou 5 milhões de euros.

Com Rodrigo Caio no plantel o Flamengo iniciou nesta sexta-feira a preparação para o duelo contra o Corinthians neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um treino neste sábado, na parte da tarde, o técnico Jorge Jesus define a escalação que pretende mandar a campo. A delegação retornou somente nesta sexta-feira de Goiás, um dia depois do empate por 2 a 2 com os goianos.

Artigo anteriorAleam outorga título de Cidadão do AM ao vice-presidente da Honda
Próximo artigoAlexandre Frota divulga vídeo com Bolsonaro: “Cala essa matraca”; assista