A bebê que foi jogada sobre o teto de uma casa no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, há seis dias, pela própria mãe, não resistiu e morreu nesta segunda-feira (1º/06). A mãe Adriana Lima da Cunha, de 23 anos, jogou a criança recém-nascida logo após o parto. A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) confirmou que a criança morreu na tarde desta segunda-feira.

Ela estava internada na Maternidade Alvorada, desde a última terça-feira (26/5), quando foi resgatada pelos PMs. “A recém-nascida teve o quadro clínico agravado evoluindo para o óbito. A RN [recém-nascida] estava internada na unidade há seis dias”, informou a direção da maternidade.

Adriana foi detida pelo crime na tarde da última terça-feira e agora, após a morte da filha, será acusada de infanticídio. A Polícia Civil tinha instaurado inquérito por tentativa de aborto e tentativa de homicídio.

A jovem, que é recém-formada em Assistência Social, está presa no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPM). O advogado dela disse que manterá a linha de defesa. Ele alega depressão pós parto. “Foi um momento de insanidade o que aconteceu”, reforçou, nesta segunda-feira.

https://www.fatoamazonico.com/com-cordao-umbilical-bebe-e-abandonada-em-cima-de-telhado-em-manaus/

Artigo anteriorHospital de campanha em Manaus tem 430 curados e ampliará leitos
Próximo artigoArthur detalha reforma administrativa e garante 13º para 15 de junho a categorias não essenciais