A Assembleia Legislativa aprovou Moção de Apelo, de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Martinho Quadros do Nascimento, defendendo medidas contra a empresa Claro em razão da má qualidade dos serviços de telefonia móvel e de internet prestados à população do município de Apuí, situado no Vale do Rio Madeira.

Com base em informações do ex-vereador Juvenal Belo da Hora, o parlamentar sustenta que os serviços da empresa em Apuí  não correspondem aos padrões referenciais de telefonia móvel e de internet exigidos pela Anatel em todo o País. “Os serviços prestados, tanto de telefonia quanto de internet, são absolutamente precários, resultando em lamentáveis prejuízos à população local”, diz o deputado.

Segundo ele, a situação causa a indignação dos usuários que se sentem lesados em seus direitos fundamentais. “A situação, assegura Belarmino, atinge a comunidade de comerciantes no gerenciamento dos seus negócios, os comerciantes reclamam e Apuí vive, assim, um drama absurdo”, protesta.

Artigo anteriorBi Garcia dá ordem de serviço para construção da cidade da criança do Caburi
Próximo artigoMesmo com autorregulação, uso do cheque especial continua alto