Bombeiros fazem buscas para encontrar tripulantes de um avião bimotor que caiu no mar entre o Rio de Janeiro e São Paulo, nas proximidades de Ubatuba, no estado paulista. A aeronave seguia de Campinas, em São Paulo, para o aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O acidente ocorreu por volta das 21h dessa quarta-feira (24/11).

A bordo estavam três pessoas: comandante, copiloto e passageiro. O Corpo de Bombeiros de SP confirmou que o acidente aconteceu em uma área de mar aberto na região de Ubatuba, São Paulo.

Segundos a corporação, a ação de resgate às vítimas está sendo realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaer). O Corpo de Bombeiros do RJ também já disponibilizou uma equipe para dar apoio à Aeronáutica.

Também atuam na operação de resgate a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil. Entre as pessoas a bordo, está o copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos.

A família do copiloto foi avisada às 21h sobre a queda. A mãe do rapaz, a terapeuta holística Ana Regina, acompanhava o voo e perdeu o contato logo depois da decolagem, por volta de 20h. Foi a mulher quem acionou as autoridades.

Nas redes sociais, a mulher pediu ajuda das autoridades para encontrar o filho.

Queda de avião em Minas

Também nessa quarta, socorristas do Corpo de Bombeiros atuaram em uma ocorrência que deixou um homem morto após um acidente de avião. Ele pilotava a aeronave que caiu na área rural da cidade de João Pinheiro, no interior de Minas.

As primeiras informações dão conta de que o avião era utilizado para o lançamento de defensivos agrícolas em uma plantação de cana-de-açucar. O Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi informado da ocorrência, assim com a Polícia Civil. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPM acusado de matar menina de 5 anos em Niterói é solto pela Justiça
Próximo artigoThaila Ayala fala sobre repouso absoluta na gestação: ‘Querendo vir prematuro’