O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou nesta quarta-feira (20/1) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Joe Biden tomou posse nesta quarta como o 46º presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicanos Donald Trump. A cerimônia de posse foi marcada por forte esquema de segurança. O protocolo foi determinado como precaução, em função do temor por novos e violentos protestos antidemocráticos alimentados pelos seguidores do agora ex-presidente, e também devido às medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19.

Eleito em 7 de novembro pelo povo norte-americano, o democrata viu a tensão crescer entre os rivais que, agarrados a um discurso de que as eleições presidenciais dos EUA teriam sido fraudadas, têm promovido atos violentos – como a invasão ao Capitólio, em Washington D.C., no dia 6 de janeiro.

Bolsonaro já havia reconhecido a vitória do democrata em dezembro, após mais de um mês do anúncio da vitória de Biden. Na ocasião, disse que Brasil e Estados Unidos vão fazer um “trabalho de cada vez mais aproximação”. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorBBB21: Com ex-marido no reality, Rafa Kalimann diz que vai tentar não se posicionar
Próximo artigoPrefeitura de Manaus realiza palestra on-line sobre saúde mental com servidores da Semed