O presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta quinta-feira (9/7) a operação do Facebook que excluiu contas ligadas a gabinetes da família Bolsonaro.

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente disse que “a onda agora é dizer que as páginas [ligadas] à família Bolsonaro, de assessores que ganham dinheiro público para isso, promovem ódio”. Bolsonaro afirmou que os atingidos pela operação da empresa foram pessoas que o apoiam.

“[…] A derrubada de páginas do Facebook no mundo: no Brasil, sobrou para quem? Para quem tá do meu lado, para quem é simpático à minha pessoa”, disse o presidente.

O Facebook anunciou nessa quarta-feira (8/7) a exclusão de 35 contas, 14 páginas e um grupo na plataforma de pessoas ligadas diretamente ao Partido Social Liberal (PSL) e a gabinetes da família Bolsonaro. Outros 38 perfis no Instagram também foram excluídos pelos mesmos critérios.

“Nós temos falta no Brasil, não é de um canal de direita, mas de um canal de direito. Poucos programas de rádio e televisão são bons ou confiáveis. Existem? Sim, existem. E eles crescem em prestigio, crescem em popularidade, crescem em anunciantes e vão ter sucesso. Agora, os que teimam o tempo todo em trabalhar para derrubar o governo pra dizer que nós estamos produzindo material de ódio: O que é ódio? O que é material de ódio?”, indagou.

Bolsonaro ainda acrescentou: “Me apresentem um texto que tenha saído no Facebook meu, no Instagram, outra mídia social qualquer batendo no Legislativo, no Judiciário, seja onde for, o que for. Não existe isso. É lamentável o que vem acontecendo”.

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, as contas estavam envolvidas na criação de perfis falsos e com “comportamento inautêntico”. Segundo o Facebook, essa definição se refere a quando um grupo de páginas e pessoas ajudam de forma conjunta para enganar outros usuários sobre quem são ou o que estão fazendo. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMinistros do STJ afirmam que prisão domiciliar para Queiroz e sua mulher “envergonha” a corte
Próximo artigoPizza de frigideira é lanche saudável e fica pronta em 10 minutos