O presidente Jair Bolsonaro decidiu trocar os vice-líderes do governo, na Câmara dos Deputados. A lista com os novos 10 nomes para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).

Os vice-líderes do governo são deputados federais escolhidos para representar os interesses do Executivo federal nas discussões e votações na Câmara. São acionados na ausência do líder do governo, deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), durante as articulações na Casa Legislativa.

Na lista, Bolsonaro amplia a participação do Centrão na liderança do governo – enquanto nomes de apoiadores históricos do Capitão, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), perdem o cargo.

O deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos-Am) foi um dos parlamentares na lista enviada a Câmara, onde Bolsonaro indica os nomes que passarão a compor a vice-liderança do governo na casa. Além do deputado da bancada amazonense assumiram os deputados Luiz Lima (PSL-RJ), Giovani Cherini (PL-RS), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Greyce Elias (Avante), Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), Marreca Filho (Patriota-MA), Carla Dickson (Pros-MG), Paulo Azi (DEM-BA) e Lucio Mosquini (MDB-RO).

Em vídeo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirma claramente o seu apoio ao Amazonas.

“O Amazonas é um símbolo do Brasil, um patrimônio incomensurável, nós sabemos da cobiça internacional da nossa região amazônica, grande parte do Amazonas, ademais nos preocupamos com esse potencial nosso, que pode ser realmente a redenção, a independência econômica de nosso país. A todos do estado do Amazonas, em nome do garoto aqui (apontando ao Capitão Alberto Neto) um abraço a todos e até uma nova oportunidade se Deus quiser”.

Após reunião, Capitão Alberto Neto fez vídeo para suas redes sociais, sobre a oficialização da sua nomeação à vice-liderança no Governo de Bolsonaro, perante a Câmara dos Deputados.

“Aceitamos a missão de defender o Governo, de defender o Brasil, de defender uma Nação. Missão foi dada e a missão será cumprida, vamos continuar defendendo o Brasil e nós estamos do lado certo de reconstruir essa Nação. No momento mais difícil, no momento da pandemia, onde precisamos recuperar a economia, onde precisamos distribuir a vacina para todos os brasileiros”, fala Alberto Neto.

O café era uma reunião somente com os líderes do presidente da República. Na edição publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30), está a lista dos novos líderes para representar os interesses do Executivo Federal nas discussões e votações na Câmara.

Artigo anteriorPolícia Civil prende vigilante que estuprava as duas filhas e a enteada, na zona norte de Manaus
Próximo artigoProrrogadas doações em espaços culturais para campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’