Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazem nova manifestação na Praça dos Três Poderes na manhã deste domingo (31/05). Além do ato de apoio ao chefe do Executivo em frente ao Palácio do Planalto, protestam contra o Supremo Tribunal Federal (STF) diante da Corte.

Os manifestantes fizeram grande carreata ao longo do Eixo Monumental, passando em frente à Catedral de Brasília e pelo Museu da República. “Ôôô… eu sou conservador, eu sou conservador”, cantavam. Grande parte vestia verde e amarelo. “Supremo é o povo. Supremo é o povo”, declarava uma das participantes em carro de som.

O mandatário do país deixou o Palácio da Alvorada de helicóptero e sobrevoou o local da manifestação, acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo no Facebook para mostrar os protestos.

Após pousar na vice-presidência, o chefe do Executivo caminhou até o Palácio do Planalto para cumprimentar apoiadores. Ele não usou máscara durante todo tempo em que esteve na manifestação.

O presidente montou em um cavalo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que fazia a segurança da área, e voltou a passar em frente aos manifestantes. Depois, deixou o local. Os apoiadores começaram a se dispersar por volta das 12h30.

Pela primeira vez desde quando o presidente começou a comparecer em atos pró-governo, seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) passaram a revistar o público antes de liberar o acesso em frente ao Palácio do Planalto, onde Bolsonaro se posiciona para apoiar as manifestações.

Além dos pedidos de intervenção militar, o grupo carregava bandeiras com o brasão do Brasil imperial e faixas com dizeres como “Fechados com Bolsonaro”. (Metrópoles)

Artigo anteriorThuram se ajoelha em campo em protesto contra morte de George Floyd
Próximo artigoPolícia Militar detém dois homens por tráfico de entorpecentes no município de Presidente Figueiredo