O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, por videoconferência, da cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, por mais dois anos.

A recondução de Aras para o próximo biênio (2022-2023) foi aprovada há um mês pelo Senado Federal, por 55 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção, após indicação do chefe do Executivo.

Bolsonaro cumpre isolamento no Palácio da Alvorada, depois de ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi diagnosticado na terça-feira (21/9) com Covid-19, após participação na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

O secretário de Comunicação da Presidência, André Costa, informou que o presidente e a comitiva que o acompanhou na viagem estão assintomáticos e serão submetidos, no fim de semana, a testes RT-PCR para detectar se foram infectados pela Covid-19.

Em discurso, Aras agradeceu pela indicação de Bolsonaro e pela aprovação de seu nome pelos senadores e fez um balanço do primeiro mandato na PGR. “Os dois anos passados foram marcados por desafios potencializados pela pandemia”, reassaltou.

A recondução de Aras deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (24/9).

 
Artigo anteriorSP: Afastado, Delegado Da Cunha diz que trabalhará “com caveira de justiceiro”
Próximo artigoBob’s anuncia inauguração da loja Drive-Thru na Av. Jacira Reis em Manaus