O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que não iria influenciar nas eleições municipais, afirmou na última quinta-feira (24) que pode, sim, declarar o seu voto em São Paulo, Santos e Manaus.

De acordo com Estadão, o presidente Bolsonaro refere-se em Manaus, ao coronel Menezes, candidato a prefeito pelo Patriotas na capital amazonense.

O militar disse ao Estadão que Bolsonaro tem prestado uma espécie de consultoria a ele: “O presidente tem amplo conhecimento das eleições em Manaus. Ele passa orientações para ajudar na minha campanha, uma vez que nunca havia me candidatado a um cargo eletivo”, disse Menezes.

Repercussão nos jornais do país

Os principais veículos impressos do país, como o Estadão, o Globo e o Diário do Nordeste, repercutiram, na edição deste sábado, 26/09, a declaração do presidente da república Jair Bolsonaro sobre as eleições municipais. Durante live semanal da última quinta-feira, 24/09, fez um aparte em seu pronunciamento e falou sobre política. Na ocasião, afirmou que tem três candidatos a prefeitos no país: São Paulo, Santos e Manaus.

Sem citar nomes, mas, indicando claramente que Celso Russomano, Ivo Sartori e Coronel Menezes, respectivamente, serão os seus candidatos nestas três cidades.

Para o candidato à Prefeitura de Manaus pelo partido Patriota, coronel Menezes, a sinalização do presidente em apoio a sua campanha era líquido, certo e inquestionável. Ele está otimista que com este apoio e o da população manauara irá vencer as eleições deste ano. “Ainda tem candidato por aí que está lardeando que a declaração do meu presidente é ‘Fake news’, um vídeo antigo. Por isso, cito jornais de grande credibilidade que informam a notícia. Eu lamento. Eles não aguentam ouvir a verdade porque pregam a mentira. Reitero que nossa campanha será sempre falando a verdade para as pessoas. Vamos dar um basta as mentiras”, conclamou.

Coronel Menezes afirmou, ainda, que se sente honrado em ser o candidato do presidente. “Sou o único candidato a prefeito de Manaus que tem o DNA do Bolsonaro porque nossa amizade é desde os tempos em que fui cadete da Aman. Esse apoio só aumenta nossa responsabilidade. O presidente sabe da minha capacidade e comprometimento. Ele gosta muito da Região Norte e sabe a importância que o Amazonas/Manaus tem para o país. Ele tem conhecimento de tudo que acontece aqui”, revelou.

Relembre

Na última terça-feira, 22/09, uma eleitora ao abordar o presidente, no Palácio da Alvorada, em Brasília, o questionou sobre as eleições municipais de Manaus. Na ocasião, o presidente, muito bem informado sobre o pleito, claramente fez referência ao amigo Coronel Menezes, falando que em Manaus havia um careca muito bom, o Alfredo Menezes, coronel do Exército. Selva

Artigo anteriorPolícia Militar por meio do 8º BPM apreende um adolescente por furto no município de Tabatinga
Próximo artigoPGR aciona STF para investigar ministro da Educação que poderá responder por crime de homofobia