Na terça-feira (22) uma eleitora ao abordar o presidente, no Palácio da Alvorada, o questionou sobre as eleições municipais de Manaus claramente fez referência ao amigo Coronel Menezes
Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que não iria influenciar nas eleições municipais, afirmou na última quinta-feira (24) que pode, sim, declarar o seu voto em São Paulo, Santos e Manaus.

De acordo com Estadão, o presidente Bolsonaro refere-se em Manaus, ao coronel Menezes, candidato a prefeito pelo Patriotas na capital amazonense.

O militar disse ao Estadão que Bolsonaro tem prestado uma espécie de consultoria a ele: “O presidente tem amplo conhecimento das eleições em Manaus. Ele passa orientações para ajudar na minha campanha, uma vez que nunca havia me candidatado a um cargo eletivo”, disse Menezes.

Repercussão nos jornais do país

Os principais veículos impressos do país, como o Estadão, o Globo e o Diário do Nordeste, repercutiram, na edição deste sábado, 26/09, a declaração do presidente da república Jair Bolsonaro sobre as eleições municipais. Durante live semanal da última quinta-feira, 24/09, fez um aparte em seu pronunciamento e falou sobre política. Na ocasião, afirmou que tem três candidatos a prefeitos no país: São Paulo, Santos e Manaus.

Sem citar nomes, mas, indicando claramente que Celso Russomano, Ivo Sartori e Coronel Menezes, respectivamente, serão os seus candidatos nestas três cidades.

Para o candidato à Prefeitura de Manaus pelo partido Patriota, coronel Menezes, a sinalização do presidente em apoio a sua campanha era líquido, certo e inquestionável. Ele está otimista que com este apoio e o da população manauara irá vencer as eleições deste ano. “Ainda tem candidato por aí que está lardeando que a declaração do meu presidente é ‘Fake news’, um vídeo antigo. Por isso, cito jornais de grande credibilidade que informam a notícia. Eu lamento. Eles não aguentam ouvir a verdade porque pregam a mentira. Reitero que nossa campanha será sempre falando a verdade para as pessoas. Vamos dar um basta as mentiras”, conclamou.

Coronel Menezes afirmou, ainda, que se sente honrado em ser o candidato do presidente. “Sou o único candidato a prefeito de Manaus que tem o DNA do Bolsonaro porque nossa amizade é desde os tempos em que fui cadete da Aman. Esse apoio só aumenta nossa responsabilidade. O presidente sabe da minha capacidade e comprometimento. Ele gosta muito da Região Norte e sabe a importância que o Amazonas/Manaus tem para o país. Ele tem conhecimento de tudo que acontece aqui”, revelou.

Relembre

Na última terça-feira, 22/09, uma eleitora ao abordar o presidente, no Palácio da Alvorada, em Brasília, o questionou sobre as eleições municipais de Manaus. Na ocasião, o presidente, muito bem informado sobre o pleito, claramente fez referência ao amigo Coronel Menezes, falando que em Manaus havia um careca muito bom, o Alfredo Menezes, coronel do Exército. Selva


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •