Em mais um apelo para os estados retomarem as atividades econômicas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o “lockdown é o caminho do fracasso” e o “Brasil está se tornando o país de pobres”. Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta quinta-feira (14/05), o chefe do Executivo reclamou das medidas de isolamento social adotadas por governadores para conter a pandemia do novo coronavírus.

“Lockdown é o caminho do fracasso… quebrar o Brasil. Governadores e prefeitos, façam como fiz no passado, ‘se desculpa’ e ‘faça a coisa certa’”, disse a jornalistas. “O Brasil está quebrando e, depois de quebrar, como alguns dizem, a economia não recupera”, completou.

Bolsonaro voltou a lamentar o número de mortes em decorrência da Covid-19 no Brasil, mas disse que “muitos mais vão morrer se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas [de isolamento]”.

O presidente disse que está aberto e pronto para conversar com governadores e pediu aos chefes dos Executivos locais que revejam as políticas de isolamento. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPolícia Militar detém dupla após assalto em drogaria no Distrito Industrial
Próximo artigoPoliciais militares da 8ª Cicom detêm dupla armada com entorpecentes na zona oeste