O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu nesta segunda-feira (09/12/2019) que o cartão corporativo destinado a ele tem “custo zero até o momento”. Em seguida, o chefe do Executivo destacou que não tem comido lagosta todo dia.

“Também quero churrasco. O pessoal vai falar: ‘Pô, o cara é presidente, tem mordomia’. Eu não pago nada mesmo não, é verdade. O cartão corporativo meu, custo zero até o momento. Custo zero. Eu posso sacar até R$ 24 mil”, explicou o presidente, em live publicada em rede social.

Na ocasião, Bolsonaro comentou, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre o aumento do preço da carne e as “dificuldades” de ser agricultor no país. Ele citou o cartão corporativo ao destacar que não come lagosta todo dia.

“Agora, o resto do cartão corporativo é alimentação para mais de 100 pessoas. As viagens internacionais pagas com cartão corporativo, não tem nada para mim. Não estou comendo lagosta todo dia como o pessoal gosta de falar”, complementou.

Por fim, o presidente afirmou que essa “dívida interna” tem que diminuir.

Reportagem do Metrópoles revelou que o presidente gastou mais do que Michel Temer (MDB) e o mesmo do que Dilma Rousseff (PT) em gastos sigilosos no cartão corporativo. Bolsonaro e pessoas ligadas a ele consumiram, até agosto deste ano, pouco mais de R$ 9,8 milhões. (Com informações de Metrópoles)

Artigo anteriorGalerias populares e shopping Phelippe Daou terão ‘Natal Premiado’ e horário diferenciado neste fim de ano
Próximo artigoAnvisa quer monitorar casos de doenças ligadas a cigarros eletrônicos