Em live transmitida do Palácio da Alvorada neste domingo (21/2), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que irá ao Acre na próxima quarta-feira (24/2). Cerca de 130 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias dos rios na capital e no interior do estado. Ao todo, 10 cidades foram afetadas pelas enchentes.

O presidente da República recebeu, na manhã deste domingo, o senador Márcio Bittar (MDB-AC) e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, na residência oficial.

“Sabemos dos problemas através do senador Bittar. Estamos agindo e na próxima quarta-feira, se Deus quiser, estaremos no Acre”, afirmou Bolsonaro.

O governo acreano decretou estado de emergência na última terça-feira (16/2). Além das cheias dos rios, que causam alagamentos em diversos pontos do estado, o Acre também enfrenta surto de dengue, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Dezenas de famílias já estão ilhadas. Cidades como Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rio Branco”, disse Bittar no vídeo.

Artigo anteriorMarinha do Brasil entrega duas usinas de oxigênio nos municípios de Urucará e Codajás
Próximo artigoPrefeitura de Manaus inicia cadastro de idosos de 60 a 69 anos para vacinação contra a Covid-19