Nesta quinta-feira, o Comitê Executivo de Futebol do Botafogo comunicou a demissão do técnico Paulo Autuori. Em nota, o comandante afirmou que sai “sem qualquer tipo de constrangimentos” e pediu para que o clube busque soluções imediatas.

“Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias”, escreveu.

Sob o comando de Autuori, o Botafogo realizou 22 partidas nesta temporada, das quais venceu cinco, empatou 13 e perdeu quatro, com 19 gols feitos e 21 sofridos. Com a sua saída, o auxiliar Bruno Lazaroni comandará a equipe nos próximos jogos, a começar pelo clássico contra o Fluminense, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a diretoria botafoguense anunciou a chegada de Tulio Lutosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorImpactos negativos da covid-19 nas empresas diminuíram em agosto
Próximo artigoCBF define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil