O sábado com tempo carregado no Rio de Janeiro, com pancadas de chuva, reflete a situação do Botafogo. O clima continua tenso, dentro e fora de campo. Em um dia que começou com protesto da torcida na sede em General Severiano, o Fogão ficou na frente por duas vezes, mas empatou com o Ceará por 2 a 2, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que não afasta as nuvens pesadas do ambiente alvinegro.

O Botafogo continua perto da zona de rebaixamento do Brasileiro. Com 20 pontos em 18 jogos, o Fogão ocupa a 14ª colocação e pode perder posições no complemento da rodada. E ainda tem a missão de contratar um técnico: Flávio Tênius, preparador de goleiros, foi interino contra o Ceará. Isso sem falar no nublado tempo sobre o projeto do Botafogo de virar S/A, intenção de virar empresa para melhorar o lado administrativo e econômico.

O Ceará tem 23 pontos, em 18 jogos, e ocupa a 10ª colocação. Uma campanha, até aqui, sólida, que busca até mesmo uma aproximação com o G-6, que dá vaga para a Libertadores.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o Bahia, domingo, dia 8, às 18h15, no Pituaçu. Antes, decide vaga na Copa do Brasil: faz o jogo de volta das oitavas de final contra o Cuiabá, nesta terça-feira, às 19h, na Arena Pantanal. O Fogão perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Já o Ceará, pelo Brasileirão, vai receber o Sport, domingo, às 20h30. E o Vozão também tem compromisso pela Copa do Brasil no meio de semana: encara o Santos, no Castelão, nesta quarta-feira, às 19h. A partida de ida foi 0 a 0. (Gazeta Esportiva)

Artigo anterior​​​​​​​Vasco renova confiança e quer se alimentar de vitória contra o Goiás
Próximo artigoA Fazenda: após cortar beijo entre mulheres, Record é acusada de homofobia