O governo brasileiro publicou, nesta terça-feira (26/1), portaria que restringe, em caráter excepcional e temporário, a entrada de mais estrangeiros no país em função da pandemia. A medida, que já valia para pessoas vindas do Reino Unido, agora se estende aos moradores da África do Sul. Com informações de Metrópoles.

A decisão foi tomada, entre outros fatores, para evitar o impacto que a nova variante do coronavírus, identificada no Reino Unido e na África do Sul, pode causar no cenário atual vivenciado no país, que já enfrenta a segunda onda da contaminação pela doença.

A partir de agora, estão proibidos voos internacionais vindos de ambas as regiões.

Levantamento feito pelo (M) Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, mostra que entre as UFs mais atingidas pela segunda onda de Covid-19, até o momento, o Amazonas (AM) é o que mais chama a atenção. A unidade federativa esteve nas manchetes de jornais de todo o país em razão do colapso no sistema de saúde, quando chegou a faltar oxigênio hospitalar para pacientes internados com a doença. A média móvel de mortes no estado está acima de 100 desde 20 de janeiro e é a maior já observada no local.

Artigo anteriorHospital Nilton Lins começa a receber pacientes com Covid-19 nesta terça-feira, anuncia governador
Próximo artigoAmazonas já transferiu mais de 270 pacientes com Covid-19 para tratamento em outros estados