A maior demanda apresentada pelas lideranças das comunidades rurais situadas nas regiões do rio Arari, Costa do Amazonas e Rio Urubu, no município de Itacoatiara (a 176km de Manaus), foi relacionado com a falta de apoio e incentivo ao setor primário. O deputado estadual e membro da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel (PL), disse na manhã de quarta-feira (23), que dará prioridade à luta dos produtores rurais de Itacoatiara.

Cabo Maciel formalizou expediente junto a Mesa Diretora da Aleam solicitando em forma de indicação ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Produção Rural (Sepror), para construção de poços artesianos e recuperação dos ramais das Vilas de Novo Remanso, Engenho, Lindoia, Rio Arari, Rio Urubu e Costa do Amazonas para que os produtores possam escoar suas produções.

Assistência Técnica

De acordo com Cabo Maciel apesar de a agricultura se constituir num segmento de grande importância para a economia do município de Itacoatiara, ainda é feita de maneira rudimentar pela maioria dos agricultores devido à falta de apoio e incentivo.

O parlamentar defendeu a destinação de recursos através de emendas parlamentares para ser aplicada na mecanização agrícola, além de irrigação e drenagem do solo, para o melhoramento genético animal e vegetal das áreas produtivas que vão ajudar no desenvolvimento do setor agrícola do município de Itacoatiara. Inclusive, com a implantação da casa de farinha mecanizada.

Artigo anteriorPMN Mulher promove reunião com núcleo feminino da Aliança por Manaus para fortalecer políticas públicas com temas atuais
Próximo artigoIdam em Benjamin Constant atende mais de 250 produtores rurais