Caetano Veloso decidiu processar a responsável pela divulgação de um video em que ele aparece com Maria Bethânia, Regina Casé, Mart’Nália e outros artistas, além de familiares, dançando durante uma festa na Bahia, realizada em 2019. Os registros foram compartilhados pela cantora Nayat Jordan nas redes sociais como se fossem do Réveillon deste ano.

O advogado de Caetano, Caio Mariano, notificou Nayat pelo próprio Facebook, onde o vídeo foi postado e compartilhado por seguidores.

“Na qualidade de advogado de Caetano Veloso e familiares, venho por meio desta solicitar a imediata remoção da postagem, que afirma falsamente que o artista, amigos e familiares estariam aglomerando socialmente em plena pandemia, atribuindo a estes a prática irresponsável e criminosa de aglomeração social em tempos de pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal pratica é totalmente repudiada por todos aqueles filmados no referido vídeo, que se trata de registro de um evento familiar ocorrido no ano de 2019″, diz um trecho da mensagem enviada por Mariano.

“A postagem possui o mero intuito de atribuir, ao artista e aos demais, a prática de ato irresponsável e lesivo à saúde coletiva, confundindo assim a opinião pública sobre a sua conduta e responsabilidade. Solicito ainda seja formalizado pedido de retratação e de desculpas, em postagem propria, esclarecendo sobre a falsidade das informações postadas na publicação que se exige remoção, cujo único intento é o de macular a honra e a imagem de Caetano Veloso“, continua.

“Na hipótese de não atendimento à presente solicitação, tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para reparação de danos materiais e morais causados. Certo de sua compreensão quanto a urgência e gravidade da sua postagem, aguardo remoção”, conclui o texto. (Metrópoles)

Artigo anteriorPor final de Libertadores, Palmeiras desafia retrospecto positivo do River contra brasileiros
Próximo artigoPresidência e Gabinete de Emergência se reúnem para debater novas medidas de prevenção à Covid-19 no Tribunal