Compartilhe

Com foco na sustentabilidade e na integração com a comunidade, a Universidade Nilton Lins promoveu na última semana, a plantação de 45 mudas de espécies de plantas da fauna amazônica em seu campus, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus.

As mudas de palmeiras Leque e Arecas, Ipês, Patas de Vaca e Manacás do Jardim foram cultivadas no viveiro de espécies da própria Universidade e foram plantadas pelos calouros do curso de Medicina, no ato de sua matrícula.

Durante a matrícula, os futuros médicos também receberam em QR Code, todas as informações e documentações sobre o curso e sobre a Universidade, evitando assim a utilização de papel para imprimir o material.

O crescimento e o desenvolvimento das árvores será acompanhado pelos próprios acadêmicos ao longo dos seis anos do curso, representando um legado, não apenas para os alunos, mas também para o meio ambiente.

300x250tce

“Esta ação faz parte do projeto ‘Vejo Flores em Você’, desenvolvido pela instituição e que além do paisagismo, tem como principais metas tornar o campus um lugar cada vez mais em harmonia com o meio ambiente e com a natureza para os alunos, professores e colaboradores da Universidade e também para as milhares de pessoas que diariamente passam de carro ou utilizam o espaço para a prática de esportes”, destacou a Reitora Gisélle Lins Maranhão.


Compartilhe