A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou ontem (11/10), uma sessão especial em homenagem aos fisioterapeutas. A proposição foi do vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC) e faz parte das comemorações do Dia do Fisioterapêuta, comemorado em 13 de outubro.

O parlamentar parabenizou todos os profissionais e, em especial, à Dra Alcinete Feitosa dos Santos, que foi agraciada com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

“Quero destacar a importância dos fisioterapeutas para a sociedade e para a saúde pública. Estes profissionais são responsáveis por estudar, prevenir, diagnosticar e tratar distúrbios, doenças e lesões da biomecânica e funcionalidade do organismo”, disse Gilvandro. O vereador destacou ainda a importância da união dos profissionais em busca da plenitude dos seus direitos de classe.

A homenageada com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, Dra Alcinete Feitosa, agradeceu e disse que o futuro é muito promissor para os fisioterapeutas e que ainda há muito espaço para conquistar. “A nossa profissão é muito nova em nosso país, com apenas 50 anos de atuação e essa homenagem é importante para reconhecer a importância do fisioterapeuta na sociedade que através do toque entra no corpo, no espírito e na alma das pessoas contribuindo com a qualidade de vida, recuperação de movimentos entre outros benefícios do nosso ofício”, disse a homenageada.

Participaram da sessão o gerente da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Clodoaldo Almeida, a tenente Daniela Dantas, Fisioterapeuta da Policlínica Naval de Manaus, a sargento Vitória Santos, da Subdivisão de Intendência do Hospital da Aeronáutica de Manaus, a Coach de Emagrecimento, Amanda Gomes, da Clínica de Emagrecimento e Estética Avançada Amanda Gomes, José Wanderley Correia, coordenador do Projeto Viver Mais, a coordenadora do Curso de Fisioterapia da Nilton Lins, Priscila Silva Cordeiro, a coordenadora de Fisioterapia do Hospital Adriano Jorge, Rubia do Espírito Santo e a coordenadora Fisio do Hospital Francisca Mendes, Saionara Oliveira.

Artigo anteriorBanco Central dá último aval para cadastro positivo começar a operar
Próximo artigoPSL reage a Bolsonaro e decide pedir auditoria nas contas da campanha presidencial