Pensando em uma forma de contribuir com os inúmeros trabalhadores autônomos que têm sido afetados pela quarentena, devido ao novo coronavírus, o Fato Amazônico decidiu contribuir de uma forma singela: Divulgando um patrão/patroa, um empreendedor.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os trabalhadores informais- sem carteira assinada ou empreendedores sem registro-, representam 41,1% da força de trabalho no Brasil, portanto, é um grupo que tem sido afetado financeiramente, pela exigência do isolamento social e por manter o comércio fechado.

Ao longo da semana, iremos divulgar alguns serviços trabalhadores autônomos, ou seja, de um patrão ou patroa, alguém que cuida de seu próprio negócio. Com isso, nosso objetivo é que você, leitor do Fato Amazônico, possa compartilhar e até adquirir serviços com essa pessoa.

Caso você, seja o autônomo e queira divulgar seus serviços, basta entrar em contato conosco através do whatshapp do Fato Amazônico: (92) 98448-9559.

Ajudando a comunidade

O líder de comunidade, Edmílson Júnior, no bairro do São José, está realizando uma campanha entre amigos, que visa arrecadar alimentos não-perecíveis para doar a famílias carentes.

Membros da diretoria da comunidade

Muitas dessas, para pessoas com trabalho informal que tem sido prejudicadas pela baixa movimentação do comércio.

“Hoje na comunidade do bairro do São José 2, 70% das famílias tem um trabalho informal com algum tipo de vendas, por exemplo: venda de bolo, pastel, trabalho nas feiras, vendas de roupa e etc. Por isso, um grupo de amigos da comunidade tá se unindo para fazer arrecadação para tentar ajudar várias famílias que atualmente estão passando necessidade.”, afirmou ele, que disse receber doação de alimentos, cesta básica, leite, fralda geriátrica, entre outros.

Para mais informações ou doações, entrar em contato pelo número (92) 99148-0278.

 

“Uma pessoa de sucesso é aquela que consegue construir uma fortaleza com as pedras e tijolos que lhe foram jogados.” — David Brinkley, jornalista e âncora da NBC e da ABC.

Artigo anteriorPoliciais civis cumprem mandado de prisão pelo crime de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores no bairro Cidade Nova
Próximo artigoPolícia Civil faz abordagem à embarcação denunciada por transportar pessoas no interior do Estado