O Campeonato Japonês é outro torneio de futebol que tem retorno previsto. Na manhã de sexta-feira, a J.League confirmou a volta das partidas a partir do dia 4 de julho. A competição japonesa havia sido paralisada após uma rodada no final de fevereiro.

Inicialmente, só serão disputadas partidas entre times de localidades próximas, evitando longas viagens e o aumento do risco de contaminação do coronavírus. Um novo calendário será divulgado no próximo dia 15. Não haverão rebaixados nesta edição da competição.

Será montado um esquema interno de vigilância, com testes para jogadores, comissão técnica e funcionários do clubes. A Federação Japonesa de Futebol acompanhará de perto todos os protocolos.

Outra medida anunciada pela J.League é que a segunda rodada após o retorno já poderá contar com torcedores. Haverá uma limitação de 5 mil pessoas ou 50% da capacidade dos estádios. A medida pode ser descartada caso aumentem os números de infectados pela covid-19. Seguindo o exemplo da Alemanha, será obrigatório um distanciamento entre todos os presentes e número determinado de pessoas nas localidades do estádio. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorConfira os critérios de correção da redação do Enem 2020
Próximo artigoTCE-AM participa de elaboração da proposta unificada de Comunicação dos Tribunais de Contas no país