O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou nesta quarta (26/1) que o Ministério Público do Estado de Tocantins (MP-TO) publique, no prazo de 24 horas, edital complementar exigindo que os candidatos inscritos no 10º concurso público para promotor de Justiça substituto apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Deferida pelo conselheiro Daniel Carnio Costa, a liminar diz que a apresentação do cartão vale para candidatos inscritos, aplicadores e fiscais de prova, além de outras pessoas presentes no local em razão do certame, que está marcado para os dias 29 e 30 deste mês.

A exigência segue os termos do Decreto Municipal 2.100, de 17 de setembro de 2021 (alterado pelo Decreto 2.101, de 23 de setembro de 2021) e do Decreto Estadual 6.359, de 3 de dezembro de 2021.

O conselheiro determinou ainda que o MP-TO exija do Cebraspe, banca examinadora responsável pelo certame, o cumprimento dessa exigência nos locais de prova com mais de 200 pessoas.

Por fim, determinou a notificação da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Tocantins para que preste, no prazo regimental de 15 dias, as informações que entender cabíveis. Com informações da assessoria do CNMP.

Artigo anteriorVacinação infantil tem atividades lúdicas promovidas pela prefeitura nos pontos de atendimento
Próximo artigoChega ao fim o casamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet, afirma colunista