Vanessa Alfaia, nasceu na cidade de Coari, cresceu na cidade de Maraã as margens do rio Japurá-Am, terra da grande disputa entre Boto Tucuxi e Boto Vermelho. Iniciou sua carreira artística cantando ritmos variados e com grande qualidade vocal, encantando a todos que assistiam suas apresentações.

Vanessa Alfaia sempre esteve no meio artístico local. Cantando e dançando participou ativamente da cena cultural e manifestações folclóricas de Maraã; Foi índia bela e Rainha do folclore da disputa dos Botos, itens de grandes relevâncias da festa. Em Manaus foi porta estandarte e em 2017 também foi Rainha do Folclore do Boi Garanhão.

Foto: De Castro

Como musicista participou de Corais do Teatro Amazonas, através da escola de canto Ivete Biapina, onde estudou canto lírico e canto popular, como complemento artístico teve aulas de dança.

Foto: D’ Castro

Dando ênfase à veia popular, ingressou como vocalista da nova formação da Banda Água Cristalina em 2018. Foi premiada do Festival de Toadas como intérprete revelação no ano 2019 realizado no aniversário da cidade de Parintins.

Foto: D’ Castro

Sua paixão pelas toadas advindo de seu marido e parceiro musical Klinger Araújo, impulsionou sua carreira como levantadora de Toadas e logo surgiram convites para participação em eventos: Bar do Boi, Boi Manaus com o grupo as Guerreiras da Amazônia em 2013 e como cantora solo do Carnaboi no ano de 2020. Como backing vocal tem participações destacadas em cds, dvds e apresentações na arena do Bumbódromo no Festival Folclórico de Parintins pelo Boi Bumbá Caprichoso.

Artigo anteriorBruna Linzmeyer diz que vai participar do remake de ‘Pantanal’
Próximo artigoMilésimo paciente é atendido pelo programa de Telessaúde no interior