Em caminhada pelas ruas do bairro do Santo Agostinho, zona Oeste, na sexta-feira (16), o candidato a prefeito de Manaus, deputado federal, Capitão Alberto Neto, da Coligação “Aliança por Manaus” (Republicanos/PMN/PTB), conversou com moradores.

Juntamente com o candidato a vereador, Diego Arruda (Republicanos) apresentou as principais demandas e falou sobre o seu compromisso aos moradores.

“Assumimos o compromisso, principalmente, com a Saúde. Com a contratação de mais agentes de saúde, para atuar na saúde básica, através da prevenção poderemos salvar vidas”, explicou Capitão Alberto Neto.

A moradora Regiana da Silva Souza, 45, mora há três anos no bairro e explicou da dificuldade que passa com o filho de 10 anos, que tem paralisia cerebral e autismo.

“Procurei a casinha do bairro e eles disseram que viriam na minha casa, para fazer o prontuário, isso já tem dois anos e nunca apareceram na minha casa, e eu tenho que me deslocar daqui do bairro para a Glória”, falou.

Devido o número populacional, Manaus poderá ter cinco mil agentes de saúde. E o programa da saúde será realizado com apoio da tecnologia, os agentes terão tablets, com a finalidade de se ter o prontuário eletrônico em mãos, para mapear a população, com as reais necessidades de cada paciente.

Da zona Oeste para a zona Norte, o Capitão Alberto Neto seguiu para reunião com o candidato a vereador, Eduardo Alfaia (PMN), no Núcleo IV, no bairro Cidade Nova onde apresentou seus compromissos para com a cidade de Manaus.

“Sou autor da lei que transforma o crime de corrupção em hediondo, com penas mais severas, que compara o crime de corrupção ao de homicídio, pois quando há desvios na saúde, se mata pessoas”, explica o candidato a prefeito de Manaus.

Da zona Norte para a zona Centro-Sul, Capitão Alberto Neto, participou do lançamento da candidatura a vereador, do Josué dos Caminhoneiros. “Eu quero fazer uma aliança com vocês, com o povo da cidade de Manaus. Sei como fazer e trazer recursos para nossa cidade. Tenho coragem para isso e vamos dar esperança ao povo da Nossa Manaus”, complementou o vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara.

Vice no Tarumã

Durante reunião com comunitários do Jorge Teixeira, Tarumã e Compensa o candidato a vice-prefeito Orsine Jr., por sua vez, reafirmou o compromisso com a Saúde Pública, entre outras propostas, com a ampliação da cobertura da atenção primária.

“Manaus poderia ter 1 mil equipes de Saúde, mas só tem 272. Manaus só tem 14% de cobertura básica na saúde. A ideia é ampliar a cobertura do programa de atenção primaria nos bairros e dedicar cuidados especiais aos idosos como a entrega de medicamentos em domicílio”, disse Orsine Jr.

Ônibus Rosa

Orsine Jr. também apresentou para a comunidade, esta noite, o projeto Ônibus Rosa, que é destinado exclusivamente para mulheres e crianças utilizarem nos horários de pico do trânsito de Manaus.

“Na nossa Prefeitura vocês, mulheres e crianças, vão ter um serviço para protegê-las. O Ônibus Rosa vai estar disponível nos horários de pico”, disse ele.

Orsine Jr. mostrou essas e outras propostas no encontro ocorrido entre as ruas 5 com Tapajós, no Jorge Teixeira, Zona Leste, e que teve a presença de, aproximadamente, 200 pessoas e do candidato a vereador Dedé.

“É compromisso nosso fazer uma escola municipal cívico-militar com material didático e fardamento gratuitos”, comentou ele, sobre outro projeto, pedindo uma salva de palmas para as “mulheres guerreiras do Jorge Teixeira”.
O vice da Coligação Aliança por Manaus, que tem o Capitão Alberto Neto como candidato a prefeito, disse que ambos não têm promessas, e sim temos compromissos, ressaltou que “todos nós somos trabalhadores e suamos a camisa. Pagamos tanto impostos e não vemos resultados”. Orsine Jr. frisou que se aliou “com o Capitão Alberto Neto por ele ser um deputado transparente e vice-líder do Governo Bolsonaro”.

Mais cedo, o candidato a vice-prefeito Orsine Jr. fez caminhada acompanhado do candidato a vereador Francisco da Jornada, na Comunidade Ismael Aziz, no Tarumã, Zona Oeste da cidade.

Comunitários que falaram com Orsine reclamaram de problemas como Saúde e Segurança. “Aqui na comunidade não temos UBS nem Upa. Temos que ir para o Santa Etelvina pra ser atendidos”, contou a dona de casa Marinete Alves Corrêa.

Prevenção contra Covid

Durante o evento, assim como em todos os demais compromissos da agenda de campanha, o candidato a prefeito Capitão Alberto Neto e o vice Orsine Jr., e todos os membros da equipe, observam os conceitos de prevenção à Covid-19. Foram usadas máscaras de proteção e todos passaram por higienização com álcool em gel e aferição da temperatura.

Artigo anteriorFVS alerta para Dia D da vacinação no Amazonas
Próximo artigoFoi na gestão de Coronel Menezes na Suframa formatação de decreto que prevê incentivos fiscais para Zona Franca