O deputado federal, Capitão Alberto Neto, participou na tarde desta terça-feira, 25, de uma reunião com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, na sede Superintendência da Zona Franca de Manaus.

Com a finalidade de apresentar todos os projetos defendidos no plenário do Congresso Nacional, Capitão Alberto Neto, defendeu a importância da Suframa para o desenvolvimento da Amazônia.

“Temos que mostrar lá fora que temos uma indústria limpa e que graças ao Modelo ZFM temos a floresta mais preservada do Brasil”, explica.

Para o superintendente é sempre importante alinhar a visita do parlamentar com a instituição, dessa forma fortalece ações que possam levar melhorias ao Polo Industrial de Manaus – PIM e complementou sobre o futuro da autarquia.

“Vamos resgatar a verdadeira função da Suframa que é o desenvolvimento sustentável da Amazônia, com a tríade que sempre foi base dela: indústria, comércio e agronegócio”, comentou Polsin.

Devido a serem muitos projetos, o deputado focou em torno dos dez projetos de lei em prol ao Modelo ZFM, mais recentes e a indicação realizada na semana passada de nº 949/20, que sugere a implantação do escritório em Manaus, do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

“Ter o conselho com sede em Manaus será ótimo para todos, tanto para a indústria, quanto para ações governamentais voltadas à preservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal”, complementa Alberto Neto.

Atualmente todas as reuniões do Conselho são realizadas em Brasília.

Artigo anteriorCruzes são derrubadas em mais de 900 igrejas da China
Próximo artigoAnonymous Brazil expõe supostos dados de Michelle Bolsonaro