Parintins (Kássia Muniz) – Em reconhecimento ao talento dos alunos e trabalho desenvolvido pelo Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro – Unidade Parintins – o Boi Bumbá Caprichoso entregou ontem, 15, mais de 90 certificados de agradecimento às crianças participantes da gravação do DVD do “Amazônia Táwapayêra”. A entrega foi feita pelo vice-presidente do boi e presidente do Conselho de Artes, Rossy Amoedo.

O encontro ocorreu em uma das salas da instituição, onde pais, crianças, membros do Conselho de Artes e direção do Liceu se reuniram para assistir os dois momentos do DVD do Boi Caprichoso 2014, em que alunos do núcleo de dança e núcleo de música fazem participação especial na noite do dia 15 de fevereiro, data de gravação do espetáculo do DVD do Bumbá.

No ato, além dos 90 certificados destinados as crianças, direção do Liceu, professores e instrutores, Rossy Amoedo entregou um convite ao gestor do Liceu Cláudio Santoro, Nestor Nascimento, convidando os alunos da instituição para integrar a parte cênica em uma das noites do Festival Folclórico de Parintins 2014.

“Não tenho dúvidas que a participação das crianças na gravação do DVD do Caprichoso é um dos momentos mais emocionantes e esse trabalho que é realizado pelo Liceu de Artes não pode ficar de fora do festival, pois foi uma parceria que deu certo e superou nossas expectativas”, assegurou Rossy, que agradeceu a todos, principalmente aos pais das crianças.

Nestor Nascimento confirmou mais uma vez a participação dos alunos do núcleo de dança e música do Liceu de Artes nas apresentações do bumbá e agradeceu o reconhecimento do Boi Caprichoso com o trabalho realizado pelo Governo do Estado no município. “Essa foi a primeira vez que nosso trabalho foi mostrado fora dos muros do Liceu e ficamos felizes com o resultado, ainda mais em mostrar o talento de nossas crianças em um produto audiovisual e agora no Festival Folclórico de Parintins”, completou o gestor.

O resultado do trabalho foi aprovado por todos, principalmente pelas crianças. Um dos alunos, Marco Apolo Navegante do núcleo de dança. “Foi uma coisa ótima e com certeza, pelo que vimos aqui, o DVD já é um dos melhores”, disse o aluno.

Artigo anteriorConheça alguns truques para eliminar os agrotóxicos de frutas e verduras
Próximo artigoEstudante é preso em Manacapuru acusado de arremessar garrafa de vidro na cabeça de criança de 11 anos internada em estado greve