Dois candidatos a prefeito de Santa Isabel do Rio Negro não passaram pelo crivo da Justiça Eleitoral e estão fora da disputa.

Araildo Mendes do Nascimento, conhecido como “Careca” atual prefeito do município, Coligação “Valorizando a Nossa Gente”, e José Ribamar Fontes Beleza coligação “Sirn com a Força do Povo”, foram considerados, dia 22, por Renata Tavares Afonso Fonseca, Juíza Eleitoral, 30ª ZE, inaptos para concorrerem às eleições por se encontrarem inelegível, de acordo com o art. 14, §5º, da Constituição Federal.

No caso específico de Araildo Mendes, fica patente a inelegibilidade na medida que, na condição do exercício do segundo mandato, o mesmo propugnava o terceiro consecutivo em total desarmonia com a legislação eleitoral.

Quanto a José Ribamar Fontes Beleza, a magistrada destacou que o mesmo incide em uma série de irregularidades como, por exemplo, o descumprimento da Lei de Licitações e a realização de gastos sem comprovação.

Nesse mesmo compasso, a juíza da 30ª ZE argui na sua decisão, que as contas de José Ribamar Fontes Beleza, na condição de prefeito de Barcelos, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União pela não comprovação da aplicação dos recursos repassados ao Município.

Confira as Decisões

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorEquipamento da Cigás chega ao Campo de Azulão para atender ao projeto Jaguatirica II
Próximo artigoEUA têm maior número diário de casos de covid-19 desde início da pandemia