Lançado no último dia 11 de agosto, o programa “Rocam Motos” visa facilitar a atuação de policiais em áreas de difícil acesso na cidade de Manaus. Sabendo que no interior do Amazonas a realidade também é similar a capital, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), solicitou por meio de Requerimento em forma de indicação à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), a ampliação do Programa para o interior do Estado.

Bessa explicou que as viaturas de quatro rodas têm dificuldade de adentrar para fazer rondas em algumas zonas. “Em diversos municípios do interior, em bairros mais afastados da região central, o policiamento acaba ficando comprometido pelo difícil acesso em algumas localidades, por conta de becos, vielas, ou pela situação das ruas. Por isso precisamos garantir o cumprimento de mandados de prisão, rondas ostensivas e para atender ocorrências de modo geral”, disse o deputado.

Em outro trecho do Requerimento, o parlamentar destacou que esse tipo de policiamento sobre moto é mais ágil e defendeu a eficácia da modalidade no interior. “O meio mais útil para fazer o patrulhamento seria por meio de motocicletas, por serem mais ágeis, pequenas e velozes. A ideia da implementação do Programa Rocam Motos no interior objetiva utilizar essa modalidade de policiamento como estratégia para melhorar o atendimento ao anseio da população por segurança nas ruas das cidades”, finalizou.

Artigo anteriorSeas promove videoconferência para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Canutama e Itapiranga
Próximo artigoVereador de Atalaia do Norte é multado em R$ 243 mil, pelo TCE-AM