Um homem de 42 anos de idade e sua companheira, que não teve o nome revelado, foram detidos em flagrante, na segunda-feira (04/11), por volta das 16h, por policiais militares do 3º Pelotão de Polícia do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). O casal é suspeito de maus-tratos e de dar bebida alcoólica a duas crianças, uma de 8 e outra de 7 anos de idade.

Segundo a Polícia Militar, a denúncia foi feita por vizinhos, que revelaram o caso ao Conselho Tutelar do município, que por sua vez acionou o Pelotão para acompanhá-los até ao endereço indicado, próximo à ponte Rio Capitari, Km 15 da rodovia BR-319.

No local, integrantes do Conselho e policiais encontraram o casal completamente embriagado, e as duas crianças em estado de abandono, sujas e exalando forte odor de álcool.

Os policiais militares que acompanhavam a ação do Conselho Tutelar deram voz de prisão ao casal e o conduziram até a 34ª Delegacia de Polícia Civil do Careiro da Várzea. Por sua vez, as crianças foram acolhidas por parentes, que se responsabilizaram diante do Conselho Tutelar pela guarda e proteção dos mesmos.

Os conselheiros tutelares que acompanharam a ação representarão pelo indiciamento do casal. Além de responderem por maus tratos e abandono de incapaz, responderão também por desordem e desacato. O casal está à disposição da justiça.

Com Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas

Artigo anteriorReforçado, São Paulo segue preparação para enfrentar Fluminense
Próximo artigoPrefeitura recolhe 3.750 frascos de medicamentos desviados do hospital João Lúcio