O adolescente de 13 anos, Alexandre Gama Lopes, morreu na terça-feira (21) ao ser alvejado por um tiro de espingarda em Tabatinga (AM).

Segundo o Portal Marcos Santos, o garoto estava voltando de uma comunidade chamada Urumutum, quando parou em um sítio, que fica nas proximidades do lixão da cidade, para colher frutas de rambutã. Ele estava na companhia de um amigo.

Nesse momento, o caseiro do local, William Murayare Armas, 42, teria alvejado o adolescente, com um tiro de espingarda calibre 16, o amigo conseguiu fugir, já Alexandre morreu na hora.

O caseiro foi detido pela polícia e durante as buscas no local, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre 16 e calibre 36, e uma espingarda de pressão, além de três munições de calibre 36, duas deflagradas e uma intacta.

O autor dos disparos, além de outros caseiros, e o proprietário do sítio foram conduzidos a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para esclarecimentos e procedimentos cabíveis. As armas foram apreendidas. Em seguida, William foi encaminhado para Unidade Prisional de Tabatinga, onde está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorHomem é encontrado morto com um tiro nas costas, no bairro Novo Israel
Próximo artigoZona Azul facilita acesso de clientes ao comércio e serviços do Vieiralves