Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Centro de Ensino Técnico (Centec) está completando 11 anos neste mês de setembro e, para comemorar a ocasião, realiza uma série de workshops gratuitos com foco no mercado de trabalho pós-pandemia, onde as disputas por uma colocação estão bem mais acirradas. O objetivo é conscientizar o jovem acadêmico sobre os desafios que irá enfrentar e municiá-lo de reflexões para uma trajetória profissional exitosa, alinhada às características e oportunidades do mundo atual.

“A programação de aniversário foi definida a partir das novas tendências e dúvidas que pairam sobre a cabeça de quem está chegando ao mercado ou se preparando para nele entrar, como é o caso, por exemplo, dos profissionais se segurança do trabalho, que têm de estar atualizados frente às novas exigências e protocolos de biossegurança para combate à Covid-19”, explica a professora Nathalia Flores, coordenadora de projetos da escola.    

Ainda conforme a direção do Centec, os workshops serão inteiramente gratuitos e transmitidos 100% online, com acesso a qualquer pessoa interessada nos temas abordados na programação. Os workshops iniciaram na última sexta-feira (18) e segue até o dia 30, com horários variados.

A programação está toda disponível no site do Centec, com os devidos links para inscrição gratuita, mas é possível também obter informações por meio das nossas redes sociais”, diz a coordenadora de marketing, Driele Cazumba. Ela ressalta que todos os palestrantes tem exímia formação em suas respectivas áreas e notória experiência de mercado. 

É o caso de Marcelo Freire, graduado em radiologia e especialista em docência do ensino superior, que falará hoje sobre ‘técnicas de imobilização pediátrica na área de radiologia’.

Outro exemplo é o de Joaquim Rodrigues, enfermeiro especialista em urgência e emergência, e de Patrícia Saraiva, enfermeira e especialista em obstétrica e UTI, que trarão novidades sobre ‘o enfermeiro como protagonista do cuidar: as diferentes áreas de atuação do técnico em enfermagem’.

Formatura

Também como parte da programação de aniversário de 11 anos do Centec, a escola realiza, nos dias 24 e 25, cerimônia de colação de grau de mais 50 novos técnicos que estão chegando ao mercado num cenário particularmente desafiador. “A espera da pandemia me fez valorizar ainda mais esse momento. E meu maior desafio será me aprofundar ainda mais na área, pois sei que lá na frente vou ser recompensado por cada esforço”, comemora Ismael Duarte Batista, formando do curso auxiliar de massoterapia.

“É muito gratificante saber que, mesmo diante de toda adversidade, contribuímos na formação e na dignidade dos nossos alunos. A escola não parou, se reinventou. O cenário atual nos mostrou o quanto o planejamento e a concentração são importantes no processo de ensino-aprendizagem, e permitiu uma relação em outra dimensão com os alunos, mostrando que a sala de aula vai muito além da estrutura física”, avalia o diretor geral do Centec, professor Márcio Gonçalves.

Por questões de segurança, diferente de formaturas anteriores, neste ano, cada formando só poderá levar dois convidados, que terão de seguir rigorosos critérios de higienização e distanciamento social, além do uso obrigatório de máscaras.  

E presente à comunidade estudantil de Manaus, de 21 a 30 deste mês, o Centec estará com 50% de desconto nas matrículas para novos alunos em qualquer um de seus cursos técnicos, auxiliares e especialização, o que equivale dizer que sairão por apenas R$ 29,90. Para mais informações, a escola disponibiliza o número WhatsApp 99223-1580. 


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •