Migalhas – Em portal na internet, movimento "Todos Vamos à Luta" orienta torcedores insatisfeitos que queiram questionar na Justiça decisão do STJD que resultou no rebaixamento da Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro. Ação do grupo, que se define como independente, democrático e pacífico, pode resultar em mais de 600 ações individuais em diversos JECs pelo país até o fim da semana.

De acordo com texto publicado pelos torcedores que lideram o movimento, não se pode admitir que o resultado obtido dentro de campo "seja manipulado e modificado de acordo com a conveniência e influência de outros clubes, tampouco que a lei seja interpretada de forma tão fria a ponto de tornar desnecessário o crivo do Tribunal".

Conforme afirmam, o torcedor foi lesado, tem amparo no Estatuto do Torcedor e é consumidor do produto "futebol". "Como tal, não pode ser vítima da fraude perpetrada", defendem.

O grupo, que elenca os documentos necessários para ingressar com ações individuais, afirma ainda que os interessados não precisarão desembolsar valor algum com advogado, custas judiciais e honorários sucumbenciais em caso de insucesso da ação, uma vez que as ações serão distribuídas pessoalmente em JEC.

Artigo anteriorNúmero de inscritos no Sisu passa de 1,6 milhão
Próximo artigoItamaraty pede que brasileiros em visita aos Estados Unidos nos próximos dias façam seguro de viagem