O Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) recebe neste domingo (08/09), às 11h, o recital “Poemas Cantados”. O evento, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), tem classificação indicativa livre e entrada gratuita.

Em “Poemas Cantados”, os cantores Mirian Abad (soprano), Luiz Lopes (baixo), Yana Stravaganzzi (mezzo soprano) e Humberto Vieira (tenor), acompanhados pelo pianista Renan Branco, apresentam um repertório com canções de compositores brasileiros, franceses, espanhóis e alemães.

“Montamos um programa baseado em obras pouco exploradas nos recitais em Manaus. Temos, por exemplo, canções do francês Maurice Ravel, da franco-espanhola Pauline Viardot, canções de compositores como Kurt Weill, Clara Schumann e Beethoven, além de brasileiros como Ronaldo Miranda, Villa-Lobos e dos  amazonenses Claudio Santoro e Pedro Amorim. Apresentaremos um rol de poemas em música”, afirma Luiz Lopes.

No repertório, que terá uma hora de duração, também tem obras de Jules Massenet, Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Fernando Ombradors, Edmundo Villani-Côrtes e Pablo Sorozábal.

Luiz adianta que haverá um momento para interatividade com o público. “Pensamos em ficar o mais próximo possível do público. Convidar alguém da plateia para recitar um dos poemas, para que as pessoas se sintam parte do espetáculo”, comenta.

Serviço: Recital “Poemas cantados”

Data/hora: Domingo (08/09), às 11h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

Entrada: Gratuita

Artigo anteriorOperação Vertex que investigava Omar Aziz, a mulher e os irmãos do senador é suspensa temporariamente pela justiça  
Próximo artigoPor que a dieta vegetariana pode aumentar risco de derrame