O Centro Histórico de Manaus ganhou mais uma revitalização da Prefeitura de Manaus, que desta vez implantou nova sinalização horizontal de trânsito nas imediações da praça Dom Pedro II. A ação, realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foi elogiada por condutores que trafegam na área e que destacaram também o ordenamento do local.

Comerciante e morador da avenida Sete de Setembro, Rodrigo Aragão, 33 anos, disse que a sinalização, por ser nova e chamar a atenção, diminui os riscos de acidentes que possam ocorrer na região, principalmente nos cruzamentos.

“Neste trecho da Sete de Setembro com a rua Rodrigo Aragão, era comum acontecer acidentes. Uma vez um motoqueiro caiu quase dentro do comércio ao ser atingido por um carro. Desde que implantaram a sinalização, ficou muito mais ordenado”, afirmou.

Centro Histórico ganha Revitalização de Vias. Foto: Sidney Mendonça

Ainda no entorno da praça Dom Pedro II, o eletricista Francisco das Chagas Santana, 53 anos, estava de motocicleta e elogiou a implantação do ponto de parada para motos. Morador do bairro Mauazinho, na zona Sul de Manaus, ele afirma que sempre está na área do Centro.

“Ficou muito melhor. Eu estava há duas semanas sem vir ao Centro e achei muito bacana este local próprio para motos”, apontou.

Petrópolis

Outro ponto da capital que recebeu nova sinalização horizontal foi o bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus. Entre as vias revitalizadas estão as ruas Bernardo Michiles, Aristóteles Bomfim, Otávio Cabral entre outras.

No local, a moradora Crislene Batista Costa, 38 anos, destacou que as vias estavam precisando de pinturas. “Ficou bem mais organizado. Nossa, valeu muito”, comemorou.

O cronograma de sinalização horizontal continua pelos próximos meses, conforme orientação do prefeito David Almeida, e vai contemplar todas as zonas da cidade.

Artigo anteriorAdjuto Afonso repercute índices de melhoria na economia local e nacional
Próximo artigoNúmero de mortes por covid-19 entre jornalistas no Amazonas é o maior do país junto com o Pará e S. Paulo