O Vasco se encaminhava para anunciar uma série de reforços desde a saída do técnico Ramon Menezes. Dos quatro nomes especulados na imprensa, somente o argentino Leonardo Gil foi contratado. Além dele, o Cruz-Maltino acertou com o desconhecido angolano Toko Filipe, que atuou na terceira divisão portuguesa.

Entretanto, com a chegada do técnico português Ricardo Sá Pinto, as outras conversas em andamento esfriaram. São os casos do equatoriano Antonio Valencia, do ganês Latif Blessing e do meia Patrick, do Grêmio, que a partir de agora dependerão do aval do novo treinador.

Sá Pinto vai fazer uma avaliação do elenco e novos nomes podem surgir. Ao menos os reforços definidos atendem aos pedidos de Ramon por um volante e um atacante que atue pelos lados do campo.

Leonardo Gil, de 29 anos, é versátil e pode atuar em várias posições do meio-campo. Na noite desta terça-feira, ele falou à Vasco TV sobre a sensação de atuar em um grande clube do Brasil

“Estou muito feliz de estar aqui, em uma grande instituição. Quero ajudar, trabalhar como um grande profissional, com muita seriedade. A sensação é linda de vestir a camisa do Vasco. Sabemos a situação difícil do clube, com derrotas em sequência, mas confiamos nos companheiros. Temos um bom material humano”, afirmou o argentino.

Toko Filipe, de apenas 21 anos, chegou a Portugal através de uma parceria entre a Academia de Futebol de Angola e o Louletano, da terceira divisão. Por meio de um empresário brasileiro que investe no Louletano, foi oferecido ao Vasco, que acertou um empréstimo de um ano. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorMorre voluntário brasileiro de testes de Oxford; empresa não diz se ele tomou vacina ou placebo
Próximo artigoLonge do “jogo bonito”, Brasil de Neymar luta para defender o legado de Pelé