O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) e candidato à prefeito de Manaus, foi brindado nesta terça-feira, 22, com uma longa reportagem de autoria de Rosiene Carvalho e publicada pelo UOL.

Com o título “Após ostracismo e derrotas, Amazonino Mendes ressurge como líder em Manaus” faz um breve histórico, com a participação de cientistas políticos, sobre o homem público e o seu legado político para o Amazonas.

Algumas obras de caráter social e populista, segundo o professor Marcelo Seráfico, ganharam destaque, como o bumbódromo de Parintins, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), programas como O Leite do Meu Filho, Cartão Direito à Vida, por exemplo, e serviram para catapultar o ex-governador a uma nova “aventura” política.

“A manutenção do eleitorado de Amazonino impressiona. É incrível o desempenho dele, a disposição em voltar e conseguir se rearticular frente a outros políticos, herdeiros do grupo dele, que nem sequer conseguem ter uma marca forte. Ele se nutre da fragilidade desses políticos”, afirmou, comenta Seráfico à reportagem do UOL

Ainda segundo Seráfico, mesmo depois de quase 40 anos no poder, Amazonino ressurge como alternativa em 2020.

Já para o diretor do Instituto Action Pesquisas de Mercado, Afrânio Soares, a má avaliação do atual governo é uma das principais razões do bom desempenho de Amazonino nas pesquisas.

Clique aqui e leia matéria completa

https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2020/09/22/apos-ostracismo-e-derrotas-amazonino-mendes-ressurge-como-lider-em-manaus.htm

Artigo anteriorPolicial militar morre afogado ao salvar o próprio filho em praia
Próximo artigoJosé de Abreu diz que Luana Piovani é a prova de que não é preciso ser inteligente para atuar