O cinegrafista da TV Alvorada, de Parintins, Altair Costa, 54 anos, conhecido como Della Costa, faleceu na manhã desta quarta-feira (28). Altair perdeu a batalha para a Covid-19 no Hospital Delphina Aziz, onde estava internado há 20 dias entubado na UTI do hospital, em Manaus. 

Della Costa teve passagens em outros veículos de imprensa da Ilha Tupinambarana como Rádio Clube de Parintins e TV A crítica. Desde os anos 90 fazia parte da equipe da TV Alvorada. 

Altair, conhecido como um dos melhores cinegrafistas da região fez muitos amigos durante sua vida profissional. É tio do editor-chefe do site em pauta jornalista Márcio Costa. Foi o primeiro profissional de imprensa da família Costa, que também tem na Rádio Clube o radialista Lúcio Costa.

A morte de Altair surpreende a todos. Além de não ter comovidades, Della foi esportista de mão cheia no vôlei e no futebol onde chegou a disputar o Campeonato Parintinense. (Com o Am Em Pauta)

Nota de Pesar

“Vivemos dias tristes em Parintins com as  perdas  de pessoas tão estimadas por todos nós. Dessa vez cumpro o doloroso dever de comunicar o falecimento do cinegrafista Altair Costa, 54 anos, ocorrido na manhã de hoje, em Manaus, vítima da Covid-19.

Della Costa, como era conhecido, começou sua carreira profissional na Rádio Clube, depois TV A crítica e desde os anos 90 era funcionário do Sistema Alvorada de Comunicação.

Bastante conhecido na cidade, quer pela profissão ou pela prática esportiva durante a juventude, Altair deixa outro vazio nos meios de comunicação do nosso município.

À esposa Sandra, nossa funcionária da UBS Tia Leó, à Renata, filha, e a todos os familiares, parentes e amigos, a nossa solidariedade e o nosso pedido a Deus que conforte o coração de todos vocês.”

Frank Bi Garcia
Prefeito de Parintins

Artigo anteriorMais de 35.000 pessoas adoram a Deus em evento nos EUA
Próximo artigoReino Unido pode disponibilizar vacina contra covid-19 antes do Natal