O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT-CE) reagiu às críticas feitas pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nas redes sociais. Ele declarou que cometeu um erro ao lutar contra o impeachment da petista, em 2016. O pedetista ainda classificou a ex-presidente como uma das pessoas mais “incompetentes, inapetentes e presunçosas”, que já chefiaram o Palácio do Planalto.

Mais cedo, a ex-presidente havia acusado Ciro de mentir “de baixo maneira descarada” e relacionou seu baixo desempenho nas pesquisas eleitorais a esse comportamento.

“Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, declarou a ex-presidente em suas redes.

O post de Dilma se referiu a uma entrevista dada pelo pedetista ao jornal O Estado de São Paulo, acusando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve se candidatar à Presidência da República pelo PT, de ter conspirado para a cassação da ex-presidente.

Ciro citou os contatos recentes de Lula com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), que à época apoiaram e votaram a favor do impeachment de Dilma.

“Eu atuei contra o impeachment, e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?”, iniciou. “Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, afirmou. (Metrópoles)

Artigo anteriorA Grande Família valoriza o café e lança samba enredo para o carnaval 2022
Próximo artigoVivian Amorim exibe barriga de gravidez: ‘nossa criancinha ainda no forno’