A assistente social coariense Maria Mazzarello Leitão Vargas, 67, agora é cidadã manauara. Ela recebeu o diploma Cidadã de Manaus nesta sexta-feira (6/11), das mãos da presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PL), autora do decreto legislativo que concedeu a honraria. A solenidade foi realizada no Auditório Zany dos Reis e contou com a participação de familiares e amigos da homenageada.

“Sinto- me honrada, agradecida a Deus e aos parlamentares que aprovaram meu nome, principalmente a Mirtes Salles. Estou profundamente emocionada por receber o título de Cidadã de Manaus, é um momento inesquecível e marcante na minha vida. Recebo com bastante humildade esse diploma, pedindo a Deus que eu continue tendo paciência e amor ao próximo para continuar com o atendimento aos mais necessitados, sem qualquer tipo de distinção para com as pessoas que nos procuram, em momentos de fragilidade devido estar doente”, disse Mazzarello.

Mirtes Salles destacou a contribuição da assistente social Mazzarello na capital e também no estado.

“Eu escolhi para homenagear uma mulher que encoraja mulheres. Quantas e quantas famílias ela já não ajudou a enxugar lágrimas? Ela trabalha com a sensibilidade das pessoas e o que não dá é para deixar uma pessoa sem assistência social”, disse Mirtes Salles.

Sobre a homenageada

Maria Mazzarello Leitão Vargas nasceu no dia 27 de fevereiro de 1952, em Coari, no Amazonas. Formou em serviço social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). É pós-graduada em saúde pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e especialista em recursos humanos pela Ufam.

Atualmente, é responsável pela assessoria de serviço social da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Maria Mazzarello tem 44 anos de vida pública.

Artigo anteriorVídeo. Chamada de bandida, Dilma ironiza: “Ótimo é o Bolsonaro”
Próximo artigoPolícia Civil prende trio por furtos a cabos de cobre de uma empresa de telecomunicações, na capital